sábado, 5 de junho de 2010

MISSÃO 2010- ZONA PASTORAL NASCENTE EM MISSÃO COM MARIA PEREGRINA



































































































































No dia 28 e 29 de Maio de 2010, tivenos em Penafiel, a dita de termos entre nós a Imagem da Virgem Peregrina. Chegou ao Campo da Feira de Penafiel às 10.30 do dia 28, onde foi feito o acolheimentos pelos mais idosos, em que foi rezado o terço, e cuja presidencia foi do sr bispo do Porto, D. Antonio Taipa. De seguida a imagem seguiu em procissão para a igreja do calvario em Penafiel. às 17 horas houve Vesperas. Às 21 foi a procissão da Igreja do Calvario, até ao santuario do Sameiro. Lindo, e com a participação de milhres de pessoas. Permaneceu aqui durante a noite, tendo sido levado a cabo uma vigilia de oração, durante toda a noite. No dia 29, às 14 horas foi a procissão da Imagem da Virgem até ao parque da Cidade. Muitos milhares a acompanharam. depois de chegada ao parque da Cidade, houve missa, presidida pelo sr bispo D. Antonio Taipa, e concelebrada pelos padres presentes. Ja passavam das 16 horas, quando o coro cantava a ultima estrofe do cantico .UMA PRECE FINAL AO DEIXAR-VOS MÃE DE DEUS. Ela desapareceu no horizonte, e rodeada de uma mar de lenços brancos que acenavam.




*************************************************************




Fica aqui uma saudade, mas também um desabafo.



Nesta iniciativa, estavam as paroquias pertencentes ás localidades de Paredes, Felgueiras, castelo de Paiva, Penafiel, Marco de canaveses, Lousada, Amarante, e Baião.




Só este apontamento:



Nestas zonas mencionadas existem mais de 80 padres. Eu nunca vi mais de vinte, se tantos, e na recepção à Virgem no campo da feira, estavam 7.



As mesmas zonas tem mais de 230 paroquias.... : O coro tinha menos de 200 elementos.


É muita pena, que continue a acontecer coisas assim.



Para mim fica a nota, que mote da minha vida: OU SE É OU NÃO SE É.

Sem comentários:

Enviar um comentário